Troféu Rei Pelé

Jogo de volta do Pelotas contra o São Luiz é confirmado para quarta-feira

Clube de Ijuí tentava a mudança para sexta-feira ou domingo, mas FGF mantém data original; Lobo precisa reverter desvantagem por derrota em casa

Foto: Italo Santos - Especial - Na partida de ida, Felipe Guedes jogou como meia, mas não se destacou; Elias entrou no intervalo e pode ganhar chance em Ijuí

Depois de perder o primeiro jogo por 2 a 1, na Boca do Lobo, o Pelotas terá que buscar a classificação para a semifinal do Troféu Rei Pelé longe de casa. A partida está confirmada para esta quarta-feira (20), às 16h, no estádio 19 de Outubro, em Ijuí. O São Luiz entrou, nesta segunda-feira, em contato com a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) pedindo a troca da data para a sexta-feira ou domingo, alegando que na quarta a previsão é de chuva. A entidade negou a mudança. A ideia da FGF é iniciar uma das semifinais já no próximo fim de semana. 

Domingo, o Novo Hamburgo enfrentará o classificado entre o Rubro e o Lobo. Com a data definida, o Pelotas viaja nesta terça-feira para Ijuí. Do outro lado do chaveamento, o São José recebe o Monsoon também nesta quarta, podendo perder até por dois gols de diferença para avançar de fase. Quem passar pega Grêmio ou Juventude B, que disputarão o duelo de volta apenas no domingo. O jogo de ida terminou empatado em 2 a 2. 

Wiliam Campos terá dois reforços

Para o duelo de volta, o técnico Wiliam Campos terá os retornos do zagueiro Heverton e do volante Elias Ceará. A dupla cumpriu suspensão no domingo por terceiro cartão amarelo e vermelho respectivamente. Já o meia Vitor Júnior pegou dois jogos de suspensão e segue fora. O atleta foi liberado para ficar com a família em Porto Alegre e sequer está treinando. A tendência é que o jogador não atue mais com a camisa do Áureo-Cerúleo. 

Hoje, Wiliam não tem nenhum meia no elenco. Jandson foi dispensado após a Divisão de Acesso. No jogo de ida, Felipe Guedes fez a função, mas não teve boa atuação. Elias entrou no lugar e conseguiu criar uma chance de gol, podendo virar opção para o duelo decisivo.

Uma provável escalação do Pelotas tem Jacsson; Léo, Rogério (ou Igor Bosel), Heverton e Jeder; Jacone, David Cunha, Felipe Guedes (ou Elias); Tony Junior, Roger Bastos e Flávio Torres.

Opiniões

Sidney Kwecho, Rádio Tupanci

“O que eu espero é ver o Pelotas jogar bem e parar de ser uma peneira na defesa. Gostei da coletiva depois do jogo, mostrou que o grupo está fechado com o treinador. Se o Pelotas jogar igual ao começo do último domingo, acredito em virada. Tem que acabar em Pelotas de clubes de fora chegarem e fazerem a festa na nossa casa. Espero um time ligado e não apagado nos jogos fora, como realizou na temporada. Se a decisão for nas penalidades escutem o treinador e não queiram dar uma de herói em campo, pois o herói tem que ser o Jacsson”.

João Antonio Ferreira, Rádio Universidade

“O ano do Pelotas chegou ao fim. O Lobo não fez uma partida realmente boa na Copinha, jogos burocráticos até mesmo contra os fracos São Borja e Real na Boca do Lobo. Um elenco que não possui força pra jogar de igual para igual com nenhuma equipe qualificada. Acabou sofrendo a virada em casa na partida de ida das quartas de final contra o São Luiz e agora terá uma partida para cumprir tabela em Ijuí. Resta ao torcedor juntar os cacos e se preparar para o ano que vem. Quanto a diretoria, essa precisa entender onde errou e mudar, mudar muito, o elenco e a comissão técnica, se não seguirá o mesmo caminho do fracasso que o Pelotas vem percorrendo nos últimos anos”. 

Quartas de final

Jogos de ida

Quarta (13)
Monsoon 0 x 3 São José
Novo Hamburgo 3 x 0 Inter-SM

Domingo
Pelotas 1 x 2 São Luiz
Juventude B 2 x 2 Grêmio

Jogos de volta

Domingo
Inter-SM 2 x 0 (*) Novo Hamburgo

Quarta-feira
15h
| São José x Monsoon
16h | São Luiz x Pelotas

Domingo (24)
15h
| Grêmio x Juventude B

* Classificado.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Acordo da direção do Brasil para parcelar salários de atletas supera R$ 400 mil Anterior

Acordo da direção do Brasil para parcelar salários de atletas supera R$ 400 mil

Em jogo de oito gols, Grêmio e Corinthians empatam em 4 a 4 Próximo

Em jogo de oito gols, Grêmio e Corinthians empatam em 4 a 4

Deixe seu comentário